16.6.11

Review: Lady Gaga _ Born This Way

postado por Anônimo às 19:27

Sempre tive um grande preconceito com a Gaga, desde a época de Just Dance em que ela usa o Lightning Bolt do meu dignissímo Bowie, acredito que esse álbum veio pra quebrar todos os tabus sobre ela. Deixo de lado os plágios, ou inspirações e vou direto ao assunto. Não sou um grande entendedor da Gaga, tampouco de seus mistérios e não precisa ter um gosto apurado pra apreciar o que ela faz, sua música é o tipo que passa por todos até à força, devo dizer.

Born This Way, seu último trabalho lançado é interessantíssimo. Diferente de seu primeiro trabalho, ele não é comercial, é talvez mais verdadeiro e mais artístico do que se possa imaginar. Desde Alejandro, ela vem mergulhando nessa pegada mais sombria, tentando dizer o que ela realmente veio pra dizer _mesmo que estranhamente_ o álbum fala com voz de desabafo, libertação. Mesmo sem deixar o atual de lado, com os sintetizadores manjados nessa época onde as baladas resurgem e deixam de fazer parte unicamente da cultura gay, o álbum tem hits dançantes pra galera ferver na noite como as já lançadas Born This Way e Judas, dou destaque à Government Hooker, Americano, Scheiße, Black Jesus † Amen Fashion e Highway Unicorn (Road to Love), todas do mesmo estilo. O resto consigo descrever como baladinhas dançantes e hinos de libertação como The Edge of Glory, Marry the Night, Bloody Mary e Hair.

Como dá pra perceber, Lady Gaga não para em Judas ao invocar os temas religiosos. Essa é quase uma caminhada por Like a Prayer da Madonna, mas talvez seja só mais uma coincidência de muitas. (risos) Um tema que eu aprecio muito na zona artística, ela consegue se expressar muito bem como em Black Jesus † Amen Fashion, onde no começo da música a cantora repete "Jesus is the new black", alusão à moda onde o preto é eterno. Já em Bloody Marry, ela encarna a desolada Virgem Maria no papel de mártir por quem ama.
 
No geral o álbum é bom, melhor que The Fame, mais original e verdadeiro que seu antecessor. Talvez isso explique seu título. Lady Gaga quis mostrar que nasceu dessa maneira e daqui pra frente seguirá, assim espero. Só não acredito que ela tenha nascido como mostra na capa de seu CD. (risos) Na verdade é o único defeito gigantesco do álbum em si, ou talvez seja mais uma de suas referências. _Diamond Dogs do Bowie mandou lembranças_ No final, eu prefiro usar a imagem do single do mesmo título, é mais agradável de qualquer forma. Mesmo que.. ops.

0 comentários:

Postar um comentário

Liberdade de expressão é muito bom, mas nao condiz com falta de respeito, entao algumas regrinhas antes antes de comentar:

1. NÃO ofenda. Nem todo mundo gosta das mesmas coisas, ainda mais qdo o assunto é musica
2. NÃO poste spams, ou links "estranhos"
3. Use bom senso

Os comentarios serão avaliados antes de ser postados.

 

Blue Monday - Music Non Stop! Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Adapted by Karla Hack dos Santos.