27.6.11

REVIEW: Iggy Pop & The Stooges: Raw Power

postado por Anônimo às 18:07

Quem disse que nós temos q comentar só sobre albuns novos, ãhn?
Quero muito compartilhar esse album, que está (ever and ever) no meu top 5 pessoal. Desconsiderem elogios, pois sou suspeita pra falar do Iggy e seu trabalho.
Primeiramente, essa capa me dá medo, então sem comentários sobre ela.. vamos pular direto pra parte em que falo das faixas (risos).
A primeira faixa, Search and Destroy, ja mostra para que o album veio. Cheia de energia e com aquele riff marcante (talvez seja por isso q a encontramos no Guitar Hero 2).
Gimme Danger é a minha favorita (e o Vitor nao vai discordar de mim..haha), faz qualquer um viajar no ritmo e nos riffs. Estou ouvindo essa faixa no modo repeat ja faz alguns dia, e a Last fm nao me deixa mentir.
Your Pretty Face is Going to Hell acaba com a "viagem", trazendo a tona o punk rock inconfundivel do Stooges, o mesmo punk com riffs bem trabalhados e energia de Search and Destroy. Autêntico.
Em seguida, temos Penetration (ótimo nome pra uma musica, né?), uma musica totalmente sexy, começando pelo nome. Para nao ter sombra de duvidas, um trecho da letra (tirem as crianças da sala): "Penetrate me, penetrate me. I'm so fine so fine so fine, I get excited, I get excited".É isso ai, cru e sexy.
A musica-titulo do CD, mostra de fato todo o "poder bruto" (desculpem-me pelo trocadilho :D) do Stooges. Sem mais, raw power will surely come running to you.
I need somebody é uma das minhas favoritas. Não sei porquê, mas sinto vestígios de The Cramps. Quem gosta de ouvir albuns na integra, sabe que todo album tem a sua musica melosa. Digamos que essa é a "musica melosa" do Raw Power, mas melosa ao modo Stooges (lê-se sexy pra %$&#@). Uma declaração de amor, por assim dizer: "I need somebody baby, just like you".
Shake Appeal tem uma pegada mais psychobilly, novamente com forte apelo sexual, de uma forma quase poética.
E pra fechar com chave de ouro, Death Trip é uma musica altamente energética, com direito a varios "ooooow yeah, allright" em alto e bom som embalando a letra. Perfeita para um Pogo Dance.

Sem duvidas, esse é aquele tipico album que quando acaba, deixa saudades e até um certo vazio. Portanto, prepare seu Repeat Mode, coloque o album no ultimo volume, and go f*ck!

0 comentários:

Postar um comentário

Liberdade de expressão é muito bom, mas nao condiz com falta de respeito, entao algumas regrinhas antes antes de comentar:

1. NÃO ofenda. Nem todo mundo gosta das mesmas coisas, ainda mais qdo o assunto é musica
2. NÃO poste spams, ou links "estranhos"
3. Use bom senso

Os comentarios serão avaliados antes de ser postados.

 

Blue Monday - Music Non Stop! Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Adapted by Karla Hack dos Santos.