Tendo início em 1991, a série Bootleg, do cantor e compositor Bob Dylan, reúne clássicos de sua carreira e músicas inéditas. Não necessariamente seguindo ordem cronológica, o objetivo da série é recuperar registros de seus shows e até mesmo de trilhas sonoras, como é o caso do Bootleg 7, com a trilha de No Direction Home, filme de Martin Scorsese sobre o cantor americano, lançado em 2006.
Agora, é lançado o nono volume da série Bootleg, sob o título de "The Witmark Demos: 1962 — 1964", com registros do início da carreira de Bob Dylan, sendo a maioria das faixas gravada de modo "rudimentar" (se é que se pode dizer isto desse gênio), contendo apenas voz, violão, gaita e, esporadicamente, piano. As demos datam do início da década de 1960, pouco depois de sua assinatura de contrato com a Columbia.
"The Witmark Demos" é um box, a serem inclusos um CD duplo com 47 faixas e, inclusive, um livro com fotos do cantor à época das gravações. Os registros musicais vão de faixas curtas — com pouco mais de um minuto — ao início de grandes clássicos do músico. Versões praticamente caseiras de clássicos como "Mr. Tambourine Man" e "Blowin' in the Wind" podem ser prestigiadas. Nesta última, ouve-se Dylan tossir durante a gravação.
A Bootleg se dirige aos fãs do cantor por conta do conteúdo de caráter único, voltado a colecionadores e custa R$48,80.
Abaixo, deixo um clássico de Bob Dylan, "It's All Over Now Baby Blue":